top of page

Perfeito é mamar ao peito

Aumento do vínculo afetivo, prevenção de diarreia, doenças respiratórias, alergias, obesidade, formação correta da arcada dentária, esses são alguns dos benefícios que o aleitamento marterno exclusivo até os seis meses de idade traz para o bebê. Já para a mãe, ele a deixa mais segura e confiante, menos ansiosa, queima calorias e ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal. Porém há muitos mitos envolvendo o aleitamento materno e nós iremos dar algumas dicas para ajudar esse momento tão especial que é nutrir seu bebê.


Não existe leite fraco! O leite materno é o alimento ideal para seu filho, tem a quantidade correta de proteínas, vitaminas, sais minerais e está sempre pronto e na temperatura certinha.


Seus seios não ficarão caídos por causa da amamaentação. A flacidez mamária se dá pela idade e falta de exercício físico.


O colostro, aquele leite mais "ralinho" é hiper, mega importante para seu filho e ele pode durar até sete dias, até que venha o leite maduro, aquele mais branquinho.


Amamentar seu bebê na primeira hora de vida é fundamental para você e bebê, pois quando a criança nasce, ela tem um forte reflexo de sucção na primeira hora de vida e nesse momento, ela irá sugar mais leite e isso vai estimular a pega correta.


Preparando-se para o momento mágico

Sente-se confortavelmente em um local onde você se sinta segura e relaxada. Cultive bons pensamentos e se quiser, coloque uma música relaxante. Quanto mais feliz e relaxada você estiver, mais leite você vai ter, porque a ocitocina, hormônio que participa na ejeção de leite, vai estar em ação.


Coloque seu bebê nos braços, apoiando a cabeça, pescoço, tronco e glúeto. Ele deve estar todo aninhado ao seu corpo.


Não leve a mama até seu filho ficando curvada para frente. Bebês tem reflexo de busca e ele ao sentir seu cheirinho, vai buscar a mama.


Não aperte o seio com os dedos indicador e médio, em forma de tesoura. Faça um "C" com a mão e segure a mama.


Seu filho deve abocanhar toda o mamilo e a aréola mamária. Se ele pegar só o mamilo, seu seio vai fissurar e até ferir.


O bebê deve mamar na hora que ele sentir fome e quando ele terminar a mamada, irá soltar a mama naturalmente. Caso não solte, coloque seu dedo midinho na boca do bebê, para que ele não aperte seu mamilo e aconteça fissuras.


Deixe ele mamar até vc sentir que o leite da mama escolhida por ele, acabou todo. Na próxima mamada, dê a outra mama.


Se você sentir que a mama está rígida, avermelhada, dolorida, coloque compressas frias, ordenhe o leite e não deixe de amamentar.


Olhe nos olhos dele, converse, acaricie, sinta, aprovete. Afinal, seu filho só vai caber nos seus braços uma vez na vida, porque o destino dele é crescer em tamanho e como ser humano. Dê amor em forma de leite, porque perfeito é mamar ao peito!






Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Horário de Funcionamento

Clínica PLAMEC: Ter e  Qua das 12h às 17h  

 

Entre em contato para mais informações

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Seguir

  • Wix Facebook page

© 2015 por Dra Débora Guedes

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page